• Blog
  • Válido até 30-12-2030
  • Preço sob Consulta

Nome: Mariana Morais
Posição: MICE | Leisure – Sales & Operations Manager
Segunda casa: O Algarve

Embora tenha nascido e crescido no Porto e seja apaixonada pela minha cidade, existe outro lugar a que chamo de segunda casa: O Algarve.
Sou abençoada com uma casa em Vilamoura onde passo todos os verões desde bebé. 
Este destino é, sem dúvida, uma fuga do frenesim da cidade para um lugar de paz, calmaria, um cheiro inebriante de flores e praia, dias solarengos todo o ano e vistas magnificas desde as falésias. 
Sou muito agradecida por ter o privilégio de poder visitar o Algarve todos os anos e, acima de tudo, por poder viajar até ao sul de Portugal noutros meses para além da época balnear.
Devido ao microclima que se sente nesta região, podemos aproveitar dias maravilhosos em qualquer mês e fugir das multidões – existem sempre restaurantes com gastronomia deliciosa, alguns dos melhores para nos deliciarmos com peixe fresco e marisco, mercados de produtos locais para explorar, das praias mais bonitas do mundo para descobrir, trilhos nas famosas falésias do Algarve com o meu pôr-do-sol preferido e claro, não pode faltar, o melhor sumo de laranja do mundo (o Algarve detém das maiores produções de laranja na Europa)! 
Obviamente que não posso deixar de mencionar que o Algarve já foi considerado um dos melhores destinos de Golfe - porque não experimentar e quem sabe, tornar-se num expert deste desporto? 
Se a praia não é algo que desperte a nossa atenção, podemos sempre descobrir a serra de Monchique ou as famosas Salinas, visitar uma Quinta de produção de Azeite, fazer um tour gastronómico, ou até experienciar um workshop de olaria e cerâmica com desenhos e feitios típicos desta região, que até hoje a conserva uma grande herança cultural Moura.
Outra grande vantagem do Algarve é que, mesmo tendo casa em Vilamoura, posso facilmente e rapidamente deslocar-me a outras vilas para experimentar outras praias e/ou restaurantes.
Nas minhas férias de verão nunca pode faltar uma visita à Ria Formosa, com uma ida de barco até à Praia da Armona ou Fuseta, onde podemos relaxar, aproveitar o mar calmo e com efeito de piscina natural, comer a famosa Bola de Berlim da Praia (ou mais do que uma…), fazer stand-up Paddle, Windsurf, Kitesurf ou (o meu preferido) caminhar quilómetros nestas praias paradisíacas. Depois deste dia é obrigatório comer um pregado grelhado com salada de tomate e pimentos no restaurante “A Lota” (não esquecer a sobremesa: tarte de amêndoa e alfarroba). À semelhança da Ria Formosa, famosa pelas ostras, a Ilha de Tavira, Cacela Velha ou Carvoeiro são igualmente um “must see & try” no sul de Portugal.
Quando queremos ver praias diferentes, subimos até à Costa Vicentina passando por Sagres, onde o Cabo de São Vicente se demarca como o ponto mais ocidental da Europa, e vamos até Aljezur ou Odeceixe, onde encontramos praias com areal igualmente bastante extenso e com ondas perfeitas para aproveitarmos um dia de Surf. Depois, deliciamo-nos a comer umas amêijoas ou uma salada de polvo nos pitorescos restaurantes da Costa que, como diz o Português: “são bons e baratos”.
07/07/2021

Com escritórios no Porto, Lisboa e Aveiro, actua nas áreas de Corporate, Lazer, Grupos, Incentivos e Eventos.

dmc@clubeviajar.pt