Levamos o nosso planeta muito a sério, pelo que promovemos valores e princípios com base na responsabilidade corporativa e sustentável. As boas práticas estão presentes internamente na nossa empresa, numa cultura de integridade, bem como em qualquer lugar do mundo onde o nosso negócio possa ter impacto.

Isto significa que trabalhamos por forma a cumprir responsabilidades fundamentais nos domínios dos direitos humanos, do trabalho, do ambiente e da luta contra a corrupção, defendendo os deveres e obrigações básicos para as pessoas e para o planeta, preparando-nos para o sucesso a longo prazo de todos.

Neste sentido, obtivemos em 2021 a certificação no âmbito da Gestão Ambiental (NP EN ISO 14001) e Sistema de Gestão da Responsabilidade Social (NP 4469), tendo sido adoptadas as seguintes políticas:

 





Política Ambiental

O Clube Viajar, consciente de que a organização e comercialização de viagens tem impacto ambiental, compromete-se enquanto organização na melhoria contínua do desempenho ambiental, assim como no envolvimento de todas as partes interessadas, e em prosseguir os seguintes princípios:

  • Promover ações e tomar decisões que permitam a constante redução da pegada ecológica da organização;
  • Agilizar as suas práticas com vista à redução de desperdícios e prevenção da poluição;
  • Estabelecer um conjunto de medidas que garantam uma maior eficiência energética;
  • Definir como meta a redução de utilização de papel, limitando o seu uso ao estritamente indispensável;
  • Ter especial atenção aquando da escolha dos equipamentos eletrónicos, optando sempre pelas gamas de maior eficiência energética;
  • Reforçar as práticas de reciclagem e de redução de resíduos;
  • Identificar e cumprir os requisitos das normas de referência, legais, regulamentares e outros assumidos pelo Clube Viajar;
  • Divulgar aos seus clientes princípios básicos para um Turismo Sustentável.
 

 

 





Política de Responsabilidade Social

O Clube Viajar, consciente de que a organização e comercialização de viagens que desenvolve tem impacto em diversas áreas da nossa sociedade, compromete-se enquanto organização, na melhoria continua do desempenho da responsabilidade social, assim como no envolvimento de todas as partes interessadas, e em prosseguir os seguintes princípios:

  • Respeito e cumprimento dos princípios de responsabilidade social;
  • Preservação e respeito pelo meio ambiente;
  • Abertura para o diálogo e promoção da justiça;
  • Atuação ética assente no respeito pelo indivíduo e seus direitos;
  • Igualdade de direitos e oportunidades;
  • Oportunidade de trabalho e o desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Adequada aplicação da lei e respeito pelos seus representantes;
  • Confiança e rigor nas relações empresariais;
  • Patrocínio de iniciativas das comunidades locais e da sociedade, em geral, numa lógica de apoio efetivo ao desenvolvimento;
  • Identificar e cumprir os requisitos das normas de referência, legais, regulamentares e outros assumidos pela organização;
  • Abordar os aspetos da responsabilidade social significativos;
  • Divulgar aos seus clientes princípios básicos para um Turismo Sustentável.

(Atualização: 2 de dezembro 2020)

Com escritórios no Porto, Lisboa e Aveiro, actua nas áreas de Corporate, Lazer, Grupos, Incentivos e Eventos.

dmc@clubeviajar.pt