• Blog
  • Válido até 30-12-2030
  • Preço sob Consulta

Nome: Adélia Nunes
Função: Coordenadora de Lazer, Grupos e Incentivos no Clube Viajar
Cidade: Almada
A minha cidade não é minha, é de toda a gente. Começa por ser um ponto de encontro entre o Tejo (rio) e o Atlântico (oceano) e tem de tudo para todos: cultura, desporto, parques naturais, praias e vários espaços públicos qualificados.
Almada está na margem sul do Tejo, ligada à capital do país através da Ponte 25 de Abril (carro, autocarro ou comboio) ou por via fluvial (barco ou catamaran). Quem nunca viu um cacilheiro a passear no rio?
Por cá temos a Fragata D. Fernando II e Glória, uma embarcação museu em Cacilhas; a nossa Casa da Cerca, que é um Centro de Arte Contemporânea sempre com excelentes exposições e um magnífico jardim; o Monumento ao Cristo-Rei; o fantástico Parque da Paz com muitas zonas relvadas e lagos, percursos de manutenção e ciclovias; o Jardim do Convento dos Capuchos (e o miradouro) na arriba fóssil da Costa de Caparica; a Mata Nacional dos Medos, classificada como Reserva Botânica; e muito mais.
Não deixem de experimentar o Elevador da Boca do Vento, que liga o Jardim do Rio ao núcleo histórico de Almada Velha (cápsula envidraçada).
E o passeio ribeirinho da Trafaria? É o ponto onde o Tejo se faz ao mar… e ganhou o 1º lugar no II Prémio Nacional de Calçada Portuguesa!
E temos “só” 13 kms de PRAIAS (pelo menos 22, cada uma melhor que a outra ) … tudo Paisagem Protegida, para além de sermos reconhecidos como destino de golfe de eleição (dois campos de 18 buracos na Aroeira e um de 9  nos Capuchos).
Se gosta de shopping, é só ir até ao Forum Almada, um dos melhores do país, com óptimas lojas.
E  a nossa gastronomia?  Muito sabor a mar, mas há de tudo para todos os gostos. 
Dicas: almoço ou jantar no Atira-te ao Rio ou no Ponto Final  em Cacilhas (enquadramento fantástico); os restaurantes do Porto Brandão e Trafaria com os fondues de carne e marisco, sem esquecer as caldeiradas e o choco frito; o melhor peixe e serviço de sempre no Oh Carlos da Charneca (tem as melhores sardinhas do mundo e o melhor mil folhas do mundo!); o Amarra o Tejo; a Tasca Redentora (obrigatório).
E se estiver na praia, não pode perder o Bohemian Beach Club na Cabana do Pescador e muito menos o Yamba na Praia do Castelo – massagens, ioga, música ao vivo, DJ e um pôr do sol do outro mundo! Sempre com um gin no final da tarde…
Onde ficar: no Aroeira Hotel- Sea & Golf (almoçar no Golf D´Agua) ou no Hotel Aldeia dos Capuchos.
A minha cidade é linda!
01/04/2021

Com escritórios no Porto, Lisboa e Aveiro, actua nas áreas de Corporate, Lazer, Grupos, Incentivos e Eventos.

dmc@clubeviajar.pt